lunes, 16 de mayo de 2011

O dever de fazer e o de não dever

Factos: De acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2009 , a câmara de Lisboa continua a ser a mais endividada do país, Vila Nova de Gaia é a segunda da lista, Aveiro a terceira e Porto a quarta. Nestas coisas, o tamanho (do município) conta, pelo que estes nomes não aparecem só por má gestão, até porque o Porto lidera a tabela de eficiência financeira, seguido de Vila Franca de Xira, Almada, Oeiras, Amadora, Braga, Matosinhos, Sintra, Vila Nova de Famalicão e Setúbal.


Estas tabelas, quanto a mim, deveriam pesar mais de cada vez que há eleições autárquicas, mas estranhamente, quase ninguém fala nelas... Como se gerir as contas, dosear a relação entre o dever de fazer e o de não dever dinheiro, não fosse prioridade de quem governa!

Lá está, Rui Rio não se poderá recandidatar à CMP outra vez e, por ventura, mais algum destes autarcas que privilegiam a eficiência, mas merecem ser seguidos e considerados para outras funções (e como o PSD e o país precisam de Rio...) Excepção feita ao autarca de Oeiras, que eu tenho dificuldade em aplaudir condenados por fraude fiscal.

No hay comentarios: