viernes, 29 de abril de 2011

Pistas para que saibas escolher!

Eu nunca me dei bem com a Sociologia, como ciência, com essa coisa de estudar comportamentos em carneirada...
E talvez por isso me custe tanto a entender o fenómeno sociológico a que se chama de benfiquismo!
Não entendo a histeria mediática em torno do Benfica, as sempre renovadas expectativas ancoradas no "este ano é que é", o número de adeptos que o clube ainda consegue fidelizar (por ventura herdeiros do malfadado sebastianismo português, transmitido de avôs para netos, já que só um iato geracional autoriza perpetuar esse tempo em que "glorioso" não era um eufemismo retro e em que o bicharoco esvoaçante corava de orgulho e não de vergonha por se chamar "Vitória"!)...
Sobretudo o que não entendo agora é esta onda de contestação ao trabalho de Jesus, já que ele tem toda a razão quando insinua que o Benfica há muito que não estava tão bem! O treinador recorda, com legitimidade, que dos seis troféus ganhos pela equipa (e desta vez não estamos a falar de matrecos!) nos últimos 17 anos, três foram com ele! Ora, ganhar três troféus em duas épocas é coisa a que os benfiquistas já não estavam habituados! E ainda estão na corrida por um troféu europeu (que o FCP não o permita!), coisa que já não acontecia desde a final em que além de perderem as botas, também perderam o jogo para o PSV, no distante 1988... Enfim, é um injustiçado o Jesus!

Bom, bom, é o Radamel Falcão!
Sim porque para calar os retorcidos, há que vencer assim, por muitos! Os jogos e os campeonatos! Temos sempre que vencer por muitos pontos de avanço, para que não venham com a desculpa de que foi o árbitro comprado e tal... E ultimamente é a isso que estamos habituados: a vencer por muitos!

No hay comentarios: