lunes, 29 de junio de 2009

Jefferson e o abade; Obama e o cão


O tema do Câmara Clara de ontem girava em torno dos EUA e de Obama... Interessante como todos os que tenho visto!
... A certa altura uma peça sobre o primeiro embaixador português nos EUA, o abade Correia da Serra, e a curiosidade dele ter sido considerado pelo terceiro presidente norte-americano, Thomas Jefferson, "o homem mais sábio que conhecia", que é como quem diz: nunca as relações diplomáticas entre Portugal e os EUA foram tão fortes como então, ao que não é estranho o facto de Portugal, na altura, ainda achar que "controlava" o Brasil!
Isto era no século XVIII, porque agora importa mesmo é termos um cão de raça portuguesa na Casa Branca! (Como humoristicamente comentava Paula Moura Pinheiro, a moderadora do programa, jornalista que me habituei a admirar desde o tempo em que escrevia sobre tribos urbanas no Expresso!... no início da década de 90)

1 comentario:

nuno medon dijo...

Eu também gosto do Câmara Clara, mas ainda não fui ao Jornal ver a que horas dá o programa na tv. ás vezes apanho alguns programas, outras não! Como vou para a cama muito tarde ( é lá que vejo mais televisão ) e como o teletexto ás vezes não funciona, perco bons programas...tenho que começar a gravar no meo ou a ver a programação todos os dias, no jornal de notícias! beijos e boa semana!