domingo, 3 de mayo de 2009

Pinceladas na memória

Não tenho assim um grande manancial de provérbios na ponta da língua, nem de tiradas de filósofos, mas há meia dúzia de frases, ou passagens que me ficam... Como o grito de resistência da Scarlet O' Hara em E tudo o vento levou: "Não vou preocupar-me com isso agora. preoucupar-me-ei amanhã porque amanhã é outro dia."
E no sábado quando revi pela terceira vez o filme sobre a vida de uma pintora de quem sou fã, Frida, atentei noutra. Qualquer coisa assim: "... mas nada disto interessa porque te amo cada vez mais e acho que me amas um bocadinho também e, mesmo que seja mentira, não vou deixar de ter esperança de que seja verdade."
E esta não é ficção, já que a Frida terá escrito isto mesmo a Diego Rivera, o pintor da vida dela.

No hay comentarios: