lunes, 23 de enero de 2012

Orgulho sem preconceito

Eu gosto de me precipitar e concluir antes do lavar dos cestos: vai daí que para mim Guimarães 2012 já é uma aposta ganha!
Porque os vimaranenses mais uma vez demostraram que se orgulham da sua terra! E eu orgulho-me do orgulho deles, e muito me apraz saber que não se limita ao contexto futebuleiro!
Porque a autarquia soube pôr toda a gente a mexer: a universidade a coordenar intervenções urbanísticas, os arquitectos locais a projectar, os cidadãos a participar na festa... e ainda convidou outsiders a produzir in loco - e isto é charme e marketing do melhor!
Porque vai sobrar mais do que dívidas desta iniciativa: sobram espaços públicos mais arejados e racionais, sobram antigas fábricas reabilitadas e reanimadas com outras funcionalidades, sobra o nome de Guimarães pelo mundo e a imagem de terra pensada a multiplicar por todos os que a visitarem!
É de coisas assim que renascerá Portugal

No hay comentarios: